Viagem

Sierra Nevada – a estação de esqui da Andaluzia

Em janeiro deste ano, viajamos de carro pela Andaluzia, na Espanha, e quando estávamos em Granada, fizemos uma bate-e-volta até Sierra Nevada, a estação de esqui do país. Considerada o teto da Península Ibérica, Sierra Nevada é um ótimo passeio para quem, como nós do Baú de Família, curte o frio e a neve. O lugar é tão pertinho de Granada (uma preciosidade que em breve vou mostrar no blog), somente 30 km, que nos demos ao luxo de ir passar a tarde.

Existe a possibilidade de subir de ônibus, ou uber, mas confesso que  de carro você sempre terá mais liberdade de ir e vir! Além de que a vista da subida é sensacional! Mas prepare-se para muitas curvas… Chegando lá, o estacionamento é fácil, mas pago, claro!

São 14 picos com mais de 3 mil metros de altitude, sendo o pico Mulhacén, o mais alto da Espanha, com 3482 m. A estação é enorme, cheia de pistas para os praticantes dos esportes de inverno, esqui e snowboard, lojas, hotéis, bares, pubs e restaurantes! Pelo que observei, os hotéis são mais baratos que os das estações da França. E continuando a comparação, Sierra Nevada leva uma ótima vantagem por estar na Andaluzia, ou seja, sua posição geográfica garante vários dias de sol e céu azul no inverno! Sinceramente, não tem nada mais gostoso!

Nossa tarde foi uma delícia! Primeiro, reconhecemos o terreno e depois fomos nos aquecer tomando um bom chocolate quente, apreciando a vista! Como não sabemos esquiar e não teríamos tempo de fazer uma das várias escolinhas, resolvemos ir atrás de atividades que a família curte e que não requerem prática ou habilidade: esquibunda e trenós! Aliás, para esses “esportes de neve” somente roupas de frio e bom humor! E isso o Baú de Família têm! O trenó russo de Sierra Nevada, segundo pesquisa feita pelo Instituto de Análise e Estatística do Blog, não é tão legal quanto o super trenó de Andorra, mas valeu! Foram 5 euros por cabeça e deu gostinho de quero mais, apesar de serem 500 metros percorridos. Todos horários de atividades e preços você encontra aqui.

Nosso dia terminou com muitas brincadeiras na neve com uma pranchinha que compramos por 5 euros para escorregar e poupar a buzanfa!

E depois de uma tarde maravilhosa em família, a descida nos presenteou com um belíssimo por do sol!

Infelizmente, não tenho muitas dicas de restaurantes ou preços de aluguel de roupas de esqui, mas posso dizer que se você estiver pela Andaluzia, vale a pena conhecer esse destino!

 

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s