Memórias

Provence parte 5 – Pont du Gard

Continuação da carta de 3 de novembro de 2004. Em Memórias você encontrará as anteriores.

Depois de muita bateção de perna e descobertas voltamos para Avignon. Encontramos um bom hotel para passar a noite. Aqui em quase todas as entradas das cidades encontramos as boas redes de hotéis como Ibis, Kiriad, Fórmula 1, etc. São hotéis bons, novinhos, com estacionamento, café da manhã e, o melhor de tudo, preços honestos.

De volta à Avignon fomos curtir novamente a praça do Palácio dos Papas, apreciar a iluminação noturna.

Segunda de manhã fomos direto para a Pont du Gard, um aqueduto romano de dois mil anos, (o Sérgio Naya devia ter feito um estágio com esse pessoal!!!) que fica entre Avignon e Nîmes. O aqueduto é impressionante, pedras imensas encaixadas não sei como. Uma visão inesquecível. A ponte tem 48 metros de altura e 50 quilômetros!!! Imaginaram?

Terminamos nosso super feriadão em Nîmes, mas não conhecemos muito da cidade, fomos somente à Arena romana construída no final do século 1 d.C., mas até hoje usada para grandes eventos, pois cabem 25 mil pessoas, aproximadamente.

Bem, depois de muito caminhar, conhecer, aprender e curtir, partimos para Lyon. Como podem perceber estamos aproveitando ao máximo nossa estada na França. Realmente  estamos muito felizes! Para o próximo fim de semana ainda não sabemos onde ir, mas seja onde for, tenho certeza absoluta de que será maravilhoso também! Aguardem notícias, depois conto tudo!

Curtam as fotos! Beijos, saudades, Dani e Renato

Hotel Kyriad em Avignon.

Nimes:

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s