Memórias

Provence parte 3 – Arles

Lyon, 3 de novembro de 2004.

A primeira parte da carta você encontra aqui e a segunda aqui

Abaixo a continuação!

Depois de Avignon seguimos para Arles. Uma cidadezinha minúscula de apenas 52 mil habitantes, mas super simpática. Arles foi onde Van Gogh morou junto com Gauguin, atraídos pelo sol da Provence. E quem agora lembrou dos girassóis… Acertou!  Os girassóis que ele imortalizou, são os da Provence!

Em Arles visitamos o “quarto” de Van Gogh e onde ele foi internado após ter cortado parte da orelha. Não, não fomos em um hospital. É que hoje, o local é a Fundação Van Gogh.

E como não poderia deixar de ser, a cidade tem muitas ruínas romanas. Fomos em uma arena que dizem ser um dos mais preservados monumentos da Provence romana. Cheio de arcos e colunas incrivelmente altos! Subimos até a fileira superior e apreciamos uma bela vista de Arles.

Até agora Arles foi a cidade com ruas mais estreitas que já vi. Parece um labirinto. Ficamos lá até anoitecer, quando partimos para Stes-Maries-de-la-Mer no litoral do Mediterrâneo.

Escolhemos um hotel, jantamos super bem (indicação do pessoal do hotel), demos uma volta pela cidade e fomos dormir. No outro dia, domingo, amanheceu chovendo e fazia muito frio, então decidimos seguir com nosso roteiro pela Provence.

Para quem gosta de detalhes, Stes-Maries-de-la-Mer significa Santas Marias do Mar e tem esse nome por causa de uma lenda que conta sobre a chegada de barco, em 18 d. C., de Maria Madalena, Santa Marta e a Virgem Maria. A cidade faz parte da região de Camargue.

Stes-Maries-de-la-Mer no litoral do Mediterrâneo!

Na próxima segunda, dia 16, em Viagem, tem mais história e fotos de Avignon! E na quinta, a continuação da carta! Não perca!

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s