Memórias

Provence parte 2 – Avignon

Lyon, 3 de novembro de 2004.

Clique aqui para ler a primeira parte da carta! E acompanhe abaixo a continuação!

Bem, saímos de Lyon direto para Avignon. Maravilhosa! A cidade é cercada por uma imensa muralha. Entramos direto em um estacionamento subterrâneo, através de uma passagem entre as várias que tem pela muralha, e para nossa sorte já estávamos na principal praça: a do Palácio dos Papas.

Avignon foi, entre 1309 e 1377, a sede da Igreja Católica e lá os Papas construíram um magnífico Palácio. Por isso a muralha em volta da cidade, era praticamente um forte militar. O Palácio tem dez torres e cobre uma área de, aproximadamente, 15 mil metros quadrados.

Hoje, o Palácio é aberto ao público para visitação e claro que entramos e conhecemos toda sua história. Adoramos! Para cada visitante é dado um “telefone sem fio” na língua desejada (a nossa foi espanhol, pois não tinha em português). Através do fone vamos ouvindo as explicações referentes a cada sala ou setor ao digitar o número correspondente. Muito legal!

Agora é para quem gosta de história: foram sete Papas que reinaram em Avignon, começando com Clemente V até Benedito XIII, este na verdade e seu antecessor foram considerados “antipapas” e ficaram em Avignon até 1403.

Gente, Avignon é um espetáculo! Eu confesso que me emocionei ao chegar e dar de cara com aquela grandiosidade. É uma cidade e uma história fascinantes, espero que vocês possam ter uma pequena idéia pelas fotos.

 

Não perca na segunda, dia 9, em Viagem aqui no Baú, mais história e fotos de Avignon! E na próxima quinta a continuação da carta!

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s