Baú do Colaborador

Especial Blogueiros: Suas Próximas Viagens

Suas Próximas Viagens, por Silvia e Adriano Bolzani

Assim que começamos a namorar, decidimos fazer uma viagem juntos para ver como seria a convivência entre nós. A experiência foi tão incrível que não paramos mais!

Em nosso dia-a-dia, enfrentávamos a mesma rotina estressante da maioria dos mortais: metas, reuniões e o trânsito caótico de uma cidade grande. Mas as férias, sozinhos ou com os filhos, sempre foram sagradas.

Até que a saúde reclamou e começamos a planejar um período para cuidar de nós dois. Ou – quem sabe? –  esta era apenas a desculpa perfeita para tirar um tempinho e fazer o que realmente amamos: viajar! Ficamos quase um ano nos preparando para o break. Queríamos conhecer lugares novos, outras culturas, descobrir novos sabores e fotografar tudo.

Entre as viagens maravilhosas que fizemos, a mais surpreendente foi aos Parques Nacionais Americanos. Pouco conhecido entre nós, brasileiros, o roteiro é muito prestigiado entre os viajantes locais. Só entendemos o porquê após vivenciar esta experiência. Para os amantes de natureza, a viagem é a verdadeira joia da coroa nas terras do Tio Sam.

A partir de Los Angeles, alugamos um carro e caímos na estrada. Em um mês, foram mais de 8.800 km e 8.000 fotos. Visitamos Death Valley, Grand Canyon, Arches, Canyonlands, Yellowstone e Yosemite.

A primeira surpresa é que os parques são muito diferentes entre si. Visitamos regiões de beleza natural indescritível e quase intocada.  Conhecemos desertos, canyons, rios, cachoeiras, vulcões e praias. Ficamos tão encantados que já estamos planejando visitar outros parques.

Voltávamos de cada viagem com boas histórias e milhares de fotos. Selecionávamos as melhores, que serviam como roteiro para a narração das nossas aventuras aos amigos.  Foi assim que descobrimos o prazer de organizar nossas  dicas e compartilhá-las, criando o site Suas Próximas Viagens.

Já temos um conteúdo bem bacana, mas há ainda muito a produzir. Fazemos com o mesmo cuidado e carinho com que passamos as melhores indicações para os amigos que planejam conhecer os lugares onde já estivemos. Esperamos que você se anime e nos faça uma visita por .

Acompanhe algumas belas imagens dos Parques Nacionais, lembrando que tem muito mais no Instagram @suasproximasviagens e no site.

El Capitan – Yosemite

As dunas de Mesquite Flats

Arches

North Window Arches

Tenaya Lake – Yosemite

Yavapai Point – Grand Canion

Yellowstone

Zabriskie Point – Death Valley

Nota do Baú: Silvia e Adriano são praticamente profissionais da fotografia! As mais lindas fotos de paisagens do Instagram estão na galeria deles! E no site tem roteiros imperdíveis também! Passa lá para conferir!

Nota do Baú 2: Muito obrigada amigos pela generosidade em compartilhar sua história com os leitores do Baú de Família! Até a próxima!!