Memórias

Provence parte 1

Lyon, 3 de novembro de 2004.

Oi pessoal!

Segunda chegamos de nosso feriado na Provence. Pois é, resolvemos ir para o sul da França e não nos arrependemos, foi um fim de semana incrível.

O dia lindo que fez no sábado, revelou uma paisagem completamente diferente da que tínhamos apreciado em nossa última viagem. A Provence é cheia de campos verdes e grandes plantações por todos os lados. A agricultura é o forte da região. São famosos os vinhos da Provence, assim como as frutas e as ervas. Sem esquecer, é claro, dos famosos campos de alfazema e girassóis.

Não tivemos a sorte de ver os tapetes roxinhos de lavanda, o que acontece na primavera, mas conseguimos ver uma plantação de girassóis. É linda e inesquecível! E o mais interssante é ver no meio das plantações, isoladas, as casinhas de pedra com portas e janelas azuis. Aliás, as casas da Provence foram para mim uma das grandes surpresas, são quase todas com portas e janelas azuis, da cor da lavanda. Parecem saídas de uma histórinha de crianças!

Mas, voltando à paisagem, como pegamos muitas estradas secundárias, o que na França é recomendável, não só para fugir dos pedágios, mas também pelo visual, passamos por muitas cidadezinhas, vilinhas e alguns chateaus (castelos). Até avistamos aldeias em cima de colinas, que são muito comuns aqui. E um detalhe, as estradas secundárias são ladeadas inteiramente por plátanos.

Partiu Provence!!

E semana que vem tem mais, não perca a continuação…

 

 

 

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s