Baú do Colaborador

Especial Blogueiros: Dedo no Mapa

Com o Dedo no Mapa, por Andrea Santos

Aceitamos com carinho o convite do blog “Bau de Família”  e escolhemos contar um pouco da nossa história, como tudo começou.

As viagens começaram há bastante tempo, o gosto por elas nasceu quando eu ainda era criança. Meu marido compartilha da mesma paixão e desde que nos conhecemos já fomos a muitos lugares. Casamos, vieram os filhos, e com eles a vontade de continuar conhecendo esse mundo!

Cada viagem que fazíamos era contada aos amigos e familiares, que sempre pediam para mandarmos nosso roteiro, e muitos foram seguindo os mesmos passos.

Veio, então, no incentivo deles, a ideia de criar um blog no qual compartilharíamos nossos planos e desafios de viagem, alcançando um número maior de pessoas.

O nome foi ideia do meu marido.

O mapa é o nosso primeiro aliado na hora de pensar onde ir e organizar o roteiro.

Escolhemos o destino baseados em nossos gostos e sonhos. Analisamos a época que dispomos para viajar, e também consideramos promoções de passagens e hospedagem. Daí, escolhido o lugar para onde ir, organizamos cada detalhe do que pretendemos fazer, mas também nos preparamos para as mudanças que surgirem ao longo do caminho.

Já vivemos muitas aventuras! Fomos a Pipa/RN para um bate e volta, quando ainda não havia tantas informações sobre viagem na internet e, ao chegar lá, gostamos tanto que procuramos uma hospedagem e ficamos lá no improviso, até o dia seguinte.

Também já teve viagem surpresa; já tivemos que levar filho ao hospital no meio de uma viagem… Narramos essas experiências no blog e assim tentamos ajudar e incentivar as pessoas a viajarem mais e melhor.

As viagens hoje são nosso maior investimento e as fazemos porque amamos conhecer outros lugares, as pessoas e suas diferentes culturas.

Conhecemos boa parte dos estados brasileiros, além de países na América do Sul, Norte e na Europa.

Para divulgar o blog e dividir nossas experiências temos um perfil no Instagram (@dedonomapa) e página no Facebook.

Ao longo dessa caminhada virtual, temos encontrado parceiros bacanas, como o Baú de Família, que assim como nós investe nesse sonho de descobrir o mundo em família.

Andrea em Niagara Falls, Canadá.

 

Nova York.

 

Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.

 

Praça da República, em Santiago do Chile.

 

Na pesca de piranhas, em Miranda, Pantanal.

 

O Baú de Família super agradece a Andrea por compartilhar conosco um pouco de sua história! Passem lá do dedonomapa.com.br para conhecer os destinos incríveis dos colegas!! Muitos roteiros e fotos bacanas!

6 comentários

  1. Gostei muito do relato de Andréa! Minha história é parecida, viajo desde criança com a família e tive a sorte de casar com um parceiro de viagens e continuar minhas andanças com as crianças que hoje já estão quase adultos. Parabéns Dani e Andréa, por essa bem sucedida parceria.

    Curtir

  2. Lindo! Viajar em família nos traz cumplicidade e surpresas boas! Desejo muito sucesso e que continuem sempre levando esta energia positiva para a família de todos nós compartilhando, estes momentos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s