Baú do Colaborador

Especial Blogueiros: Marina ao Mundo

Por Marina Rodrigues

Iniciei minha história e paixão por viagens desde muito nova! Mas a minha grande realização, foi em 2013, esse ano mudou minha vida! Foi o ano onde eu fiz uma grande viagem, foi o meu primeiro contrato de trabalho em um navio de cruzeiros!

Trabalhei como garçonete nos bares dentro de navios e conheci 29 países, viajando e trabalhando! Foi uma experiência enriquecedora, valeu muito a pena mudar de vida!

A princípio, criei o blog Marina ao Mar (hoje chamado Marina ao Mundo), para contar minhas experiências pré e pós embarque em navios de cruzeiro como tripulante! Depois disso o amor por viagens foi ficando mais intenso e decidi montar o blog de uma maneira diferente, além dessa mídia eu expandi para o instagram e o recém canal no youtube chamado MarinaaoMundo, com a intenção de compartilhar minhas experiências e motivar pessoas a viajar, tornar a vida delas mais especial conhecendo novos lugares! (Ainda que fosse da tela de um computador ou celular viajando comigo).

Fiz minha primeira viagem de férias sozinha em 2015, quando fui para uma cidade argentina chamada Salta e foi uma experiência na qual eu fiz com que se tornasse um dos estilos favoritos de viagem para mim!

Salta, Argentina.

Parte do tema das minhas redes sociais é mostrar que é possível se divertir sozinho e acompanhado (a) também, o importante é viajar. Porque eu descobri que tudo que eu via em relação a viagens, sendo: filmes, música, livros e cheguei a conclusão de que uma viagem transforma, muda e faz com que não seja apenas um objeto comprado em uma prateleira, mas que as memórias de uma viagem são para vida inteira.

Além das viagens, procuro falar no canal MarinaaoMundo sobre o trabalho em navio, ou seja, experiências e dicas para quem também deseja entrar nessa vida.

Agora falando sobre os países que conheci, fica difícil dizer quais são meus favoritos, porém sem sombra de dúvidas um dos que mais gostei foi a Noruega!

Fiordos Noruegueses, Geiranger, Noruega.

Hoje em 2017, decidi dar uma pausa na vida louca e agitada de trabalho em navio para me dedicar a uma nova aventura!

Irei ficar um tempo estudando na Irlanda, porém acredito que será uma experiência muito boa, até para aprimorar o inglês, conhecer mais pessoas e sem contar as viagens que terei oportunidade de fazer pela Europa, sem me preocupar em voltar para o navio correndo!

A gente viaja muito trabalhando a bordo, mas temos um tempo corrido para realmente conhecer e aproveitar os lugares que passamos! É possível conhecer, mas acredito que com as viagens que planejo fazer agora, será mais aproveitado e sem tanta correria!

Deixo minhas redes sociais, aceito parcerias e dicas para melhorar, agradeço o espaço do blog e grande parceiro Baú de Família por ter permitido contar um pouquinho da minha história aqui!

 

Minhas Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/marina.aomundo/

Facebook: https://www.facebook.com/marinaaomundo

Blog: https://marinaaomundo.blogspot.com.br

Nota do Baú: se eu fosse você não perderia por nada as grandes aventuras da Marina!! As mídias dela, todas, são sensacionais!!

Nota do Baú2: nós que agradecemos Marina, por você nos dar o prazer de te conhecer mais e por aceitar participar do nosso Blog! Um grande beijo e sucesso!!

3 comentários

  1. Lindo Marina. Tenho um amigo que trabalhava como fotógrafo do navio (não lembro qual) e hoje ele mora na Bulgária! Eu tive até que procurar no mapa, nem sabia onde ficava exatamente e ele conheceu numa das viagens e hoje ama estar lá! Acho que são experiências únicas que são adquiridas! Boa sorte com seus estudos! Sucesso!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s