Memórias

Cartas – vivendo rotina em Lyon

Lyon, 18 de outubro de 2004.

Oi mãe!

Que bom saber que está tudo bem aí. Por aqui também, graças a Deus! Hoje não fiz muita coisa, pois precisava ajeitar o apartamento do fim de semana. Além de lavar algumas roupas.

Nesta altura tu já deve ter recebido as fotos. Mandamos menos fotos pra ti, do que pros outros porque senão o computador iria demorar muito para receber, mas amanhã vai o resto pra ti. Mesmo assim, já dá para teres uma ideia daqui, não é? E amanhã vai o restante.

Fui numa igreja que ainda não conhecia: a St Nizier e quando cheguei lá dei de cara com uma capela de Santo Expedito. Tinha na parede, quase um papel de parede de tantas placas de mármore agradecendo a ele às graças alcançada. Agradecimentos desde 1895, que legal não é? Acendi uma velinha pra ele.  Essa igreja esta é do século 15.

Sabe que aqui perto tem uma loja de circo? Um sarro! Tem até aquelas bicicletinhas de uma roda só.  A primeira vez que vejo uma coisa destas.

Almocei a sopa, foi ótimo.

Agora de noite vamos voltar ao centro comercial para comprar mais pilha para a máquina e buscar uma corda da capa que compramos (da Máquina) e que não veio. Hoje escrevi para os amigos, vamos ver as notícias.

Amanhã escrevo mais, para variar já está cheio aqui do lado….

Conversei com a Valerie, que me disse que o laptop tem que entrar na internet do quarto, vamos ver. O Renato disse que vai trazer um cabo da Koyo. Tomara que dê certo.

Milhões de beijos para a craque na internet!!

Dani

 

A fachada em estilo gótico da Igreja Saint Nizier no coração de Presqû’ile em Lyon.

Saint Expédit e os agradecimentos. 

 

Durante a Segunda Guerra:

Desculpe a escuridão, mas as igrejas na França são muito escuras por dentro e a fotógrafa estava em início de carreira (ainda estou, só para constar…).

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s