Memórias

Enfastiada em Lyon

Lyon, 17 de outubro de 2004.

Oi Mami querida!

Vai ganhar estrelinha na prova de informática, estás craque mesmo!!!

Acabamos de voltar da janta. Fomos em um bouchon que chama Little Italy, pois eu queria comer alguma coisa parecida com nossa comida. Estava super enfastiada. Todos os dias comendo coisas fortes e sempre com entrada (geralmente saladas com bacon), além do prato e mais sobremesa, não estou aguentando.

Coisa de pobre, mas preciso de comida mais caseira com urgência!! O pior é que não tem. Comprei uma sopa Knorr no super e acho que vou almoçar isso amanhã. As comidas são super diferentes e fortes para o nosso gosto e não posso correr o risco de me intoxicar, ou seja, ferrou! Vou ter que encarar a cozinha do apartamento!

A gente olha o cardápio e não entende nada, a sorte é que o Renato jé conhece alguma coisa e aquele livrinho que compramos aí me ajuda bastante. Mas a tal comida lyonnais é super forte! Tem uma linguiça que já comemos duas vezes que é ótima, mas…. e carne de vitela mais parece crua! E todas as saladas tem muito bacon e ovos. Tudo com muito molho gorduroso.

Agora de noite consegui comer um penne só com molho de tomates e não comi a entrada e nem pedi sobremesa. Tô legal! Mas vou dar um tempo.

E a Mel, mãe? Quando olho os cachorros aqui, e são tantos, me lembro dela. Ontem tinha um no restaurante sentado ao lado da dona e lá pelas tantas ele estava com as patas na mesa. Aqui é assim, hoje tinha um dentro do Mc Donalds e outro dia um dentro da livraria.

Diz pro Matheus que já achamos a camiseta do Lyon pra ele, perto de voltarmos combinamos com qual nome de jogador ele quer (tem uns que são brasileiros e outros que são sei lá de onde).  Manda um beijo nosso pro Baiano e tia Martha.

Manda um beijão meu pro Rafa, vê com ele se já está de internet.

Um milhão de beijos pra ti, muuuuuuuuitas saudades!

Te amamos muuuuuuuito, te cuida!

Dani e Re

Loja do time de futebol!

 

Desde que chegamos em Lyon, fomos todas as noites jantar fora!

 

Saboreando a deliciosa salada Lyonnaise.

 

Moules marinière avec frites.

 

Tentando um penne ao molho de tomates.

 

Com parmesão ralado…

 

E caindo de boca na sopa! Não teve jeito!

 

um comentário

  1. Realmente Dani.. o que nos atrapalha são as comidas. Voltei a pouco da Itália e não podia mais ouvir falar em massa, pizza e risoto . Bom mesmo é um churrasco bem gordo né????

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s