Crônica

Minha memória ou meu ia-ia meu iô-iô!

O cérebro é uma grande máquina perfeita. Mentira! Bem, pelo menos no meu caso! Meus miolos nunca chegaram perto desta denominação, infelizmente nunca fiz parte da estatística desta supermáquina. Cheguei à conclusão que não tenho mais memória, no máximo uma vaga lembrança…

Leio muitos livros e não consigo lembrar os títulos, só os autores, e assim mesmo só os nacionais, porque se colocar uns Y ou uns K, não sei de quem se trata. Vejo filmes e também não lembro os nomes. E os atores, então? Fica aquela agonia: é aquele que fez, aquela que participou, aquele, aquela, não adianta os nomes não me veem a cabeça.

No setor comidas e rotina minha memória também tem se mostrado um fracasso. Se eu fizer o exercício de citar o cardápio comido da semana anterior, vai ficar na tentativa, só na vontade. Ferrou. Esqueço, esqueço, esqueço. Não lembro as refeições feitas na minha própria casa! E na rotina, se não fizer todo dia tudo sempre igual, periga eu esquecer o cachorro na Pet para sempre!! Pro resto da vida!!

Agora, o máximo da situação memória-constrangedora é encontrar aquele amigo de escola e nem de perto saber o nome da criatura. O pior é a pessoa perceber e eu, além de ter a relação abalada, passar recibo de gagá! Atenção! Informe público: não me convidem para festa de 30 anos de formatura! A não ser, cara colega, que sua memória esteja no mesmo nível que a minha. Se for o caso, imagino que a festa será divertidíssima!!

Eu me pergunto o que teria acontecido com meu cérebro. Teriam sido as escovas progressivas feitas ao longo da vida? Eu sabia que um dia o excesso de formol mandaria a conta! Mas na hora eu pensei que iria demorar! E entre o picumã desgrenhado, a vaidade e a burrice escolhi os dois primeiros! Eu sei, agora você está aí pensando “burra já era né?!” Talvez até fosse, mas o cabelo era uma beleza, praticamente uma japonesa loira! E não tem o que pague um cabelo domado!

Depois teve a fase da gravidez, que todas as mulheres, mães, sabem que entregamos de bandeja nossos neurônios para nossos rebentos que estão sendo gerados. To achando que entreguei e não recebi nenhum de volta! Comunhão total de bens. Eu esqueci a bolsa no banheiro do shopping center, esqueci na rua todas as sombrinhas que tinha, mesmo com chuva na minha cara, e esqueci o carro aberto no estacionamento do supermercado! Eu grávida fui um perigo para a humanidade! Onde foram parar meus neurônios? Pelo menos minha filha é um orgulho de inteligente. Já a mãe…

Talvez seja a idade. De novo! Anos passaram, usei demais a cabeça e guardei tantas coisas, que agora meu HD resolveu dar pau! Minha máquina achou que tem que selecionar tudo e fico pagando mico atrás de mico perante a sociedade! Ganhou vida própria e só memoriza o que convém. E não adianta que nunca vou entender os critérios desta edição de fatos e nomes. Vai entender!! Quem vai me explicar, porque não tem Cristo que me faça descobrir em quem votei para vereador nas últimas eleições?!! Que candidato era esse meu Deus do céu?! E quer saber da última? To sofrendo tanto, vou contar: faz dias que quero lembrar de uma música do Chico Buarque e só me vem o Wando na cabeça!!! Você é luz, é raio, estrela e luar… Não tenho solução, nem resetando!

4 comentários

  1. Aff, também tenho memória estranha, memorizo o que não preciso, e as coisas que realmente preciso guardar ou apenas que gostaria de manter na lembrança eu esqueço, e se não esqueço confundo as informações.
    Talvez seja esse mundo cheios de informações, milhões por segundo, que torna inviável nosso pobre cérebro reter tudo. Não sei. Mas também passo por isso… bj

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s