Em 2004, meu marido precisou trabalhar alguns meses em Lyon, na França, e lá fomos nós… Aqui estão algumas cartas que escrevi para minha família contando nosso dia-a-dia e nossas impressões sobre o incrível momento que estávamos vivendo.
Lyon, 16 de outubro de 2004.
Oi Pessoal!
Tudo bem?
Por aqui tudo ótimo. Hoje fomos no Centro Comercial (Shopping) de Lyon e compramos nossa máquina digital. Então começamos finalmente a registrar nossa viagem. Para quem gosta de detalhes, a máquina é uma Sony 5.1 mega pixel e segundo pesquisa, é bem mais barata que no Brasil.
O dia estava horrível de frio e chuvoso. Depois do Centro Comercial, onde fomos de metrô (caro como tudo – 1,40 euros), almoçamos no bouchon (bistrô) que tem em frente ao nosso hotel. De tarde fomos a Vieux Lyon debaixo dágua e com um super frio. Pegamos o funicular (mais caro que o metrô – 2,40) e subimos a colina em direção a Basílica de Notre Dame Fouvière (aquela que contamos que vemos todos os dias, lá no alto da velha Lyon). Estava cheio de turistas, mas mesmo assim foi muito legal. A Basílica não é tão antiga (fim do século 19), mas é linda mesmo assim. De lá, podemos ver Lyon de cima, com uma super vista!
As fotos que vocês verão, ainda não são espetaculares, pois (olha a desculpa….) o dia estava realmente muito nublado (um frio….) e chuvoso e além disso, programamos a máquina para um modo não tão profissional para não pesar nos arquivos de vocês. Mas dá para ter a primeira noção de onde estamos.
PS.: Não conseguimos anexar as fotos, vão ter que aguardar mais um pouco…. hehehe!
Milhões de beijos para vocês!
Dani e Renatô











