Baú do Colaborador

Cardápio para o Dia das Mães

Estamos comemorando a Semana das Mães! Sim!!! Nesse blog, as Mães merecem uma semana inteira para serem prestigiadas! Pensando num almoço, mais que especial, nossa colaboradora nutricionista, Débora Durante, preparou três cardápios!

Escolha o seu e  feliz Dia das Mães!!

Mãe Moderna 

No quesito alimentação, adora fazer receitas decoradas, combinando os pratos com copos e talheres, guardanapos com o jogo americano. Inovando sempre na apresentação do prato! É a mãe que adora se atualizar com receitas novas e em como servi-las de forma bonita para sua família e amigos. Como é uma mãe bastante atarefada, opta por receitas fáceis de preparar e rápidas. Para esta mãe a dica é um Spaghetti ao Pesto de Ervas Frescas acompanhando Medalhão de Filé.

Spaghetti de sua preferência.

Pesto: bater no liquidificador – Manjericão, manjerona, salsa e cebolinha juntamente com azeite de oliva. Adicionar nozes picadas. Grelhar o filé e finalizar com ervas como enfeite no prato!

Sobremesa: Brigadeiro de Colher com Castanha de Caju picada ou amêndoas em lâmina. Sirva o brigadeiro em copinhos e enfeite com a castanha picada ou amêndoa laminada.

Mãe Fitness

É aquela mãe que não falta academia. Adora praticar exercício físico e cuidar da alimentação de si e da família. Como gosta de ter uma alimentação saudável e variada, ela opta por receitas práticas e fáceis de preparar, para não perder muito tempo. Para esta mãe a dica é um prato leve e prático de fazer. Uma ótima opção é o Escondidinho de Batata Doce à Bolonhesa.

Primeiramente, cozinhar a batata doce e fazer um Purê. Utilize carne moída de Patinho (mais magrinha!) para fazer o molho bolonhesa. Refogue cebola, alho, ervas frescas, salsinha, cebolinha e tomate para o molho. Monte em uma forma uma camada de molho bolonhesa, queijo mussarela e o Purê de Batata Doce. Finalize com grãos e sementes por cima (chia, linhaça, gergelim…) e coloque no forno.

Sobremesa: Frutas assadas com açúcar mascavo (ou demerara) e canela em pó. Cortar maçã, pêra e abacaxi em rodelas não muito grandes. Retirar sementes. Coloque em uma forma e polvilhe um pouco de açúcar mascavo e canela por cima delas. Podem ser servidas ainda quentes, com uma bola de sorvete de creme Diet (opcional).

Mãe Gourmet

É aquela mãe que adora estar na cozinha, criando receitas para a família e amigos. Adora comidas que ficam horas no fogo para realçar o sabor, utiliza temperos diferentes e adora usar especiarias. Para esta mãe a dica é um Frango ao Curry acompanhando uma polenta cremosa com açafrão.

Corte o Peito de Frango em Cubos. Refogue com cebola roxa e alho. Adicione um pouco de alecrim. Coloque tomate picado e deixe em fogo baixo refogando. Adicione um pouco de Curry. Prepare a polenta bem cremosa, adicione um pouco de açafrão em pó.

Sobremesa: o tradicional Pudim de leite condensando feito por uma mãe que adora estar na cozinha não tem erro! Certamente será daqueles deliciosos!

 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s